quarta-feira, 11 de abril de 2018

Minha trajetória pela internet



Oi eu sou Roberta Walker.

Tenho uma trajetória grande pela internet, apesar dos - ainda - 25 anos (e modestos), rsrsrs.
Desde muito nova eu sempre tive contato com a internet, meus pais colocaram isso dentro de casa muito cedo, meu pai também sempre gostou de tecnologia, apesar de hoje viver em um sítio, ele sempre gostou de ver como o mundo digital foi entrando em nossas vidas e com isso, me deu um computador quando eu ainda tinha 7 anos.

Eu amava jogar um joguinho de vôlei, que eram duas gelatinas que ficavam pulando dos dois lados da rede para acertarem a bola, não me recordo bem o nome do jogo mas tenho até hoje a imagem dele em minha mente. O layout era uma areia de praia, com o mar no fundo e alguns coqueiros e as gelatinas eram uma verde e a outra azul.

Ali com aquela nossa internet discada, cada pulo da gelatina levava dois minutos para descer novamente, mas era na época, uma das melhores internet que meus pais tinham condições de pagar naquele momento. E era minha diversão.

Depois de uns anos, os trabalhos em grupo na escola eram sempre na minha casa, usávamos o computador para pesquisar, montar uma capa bonitinha no word, com letras coloridas e levar para imprimir na papelaria da esquina.

Todos ficavam encantados com meus trabalhos, quando eu descobri como instalar fontes diferentes e usava aquelas letras cheias de "rabinhos" e espirais para fazer as capas, era coisa de outro mundo.



É tão bom lembrar de tudo isso e de como cada coisa foi surgindo... As redes sociais.. O messenger, depois o orkut, que delícia era ficar horas ali batendo papo, colocando um monte de emotions no status do messenger, deixar ali a música que estava ouvindo naquele momento, rsrsrs.

Eu acompanhei tudo! O nascimento e a morte do orkut!
O nascimento do facebook e sua expansão e isso me fez querer trabalhar em casa com a internet a todo custo.

"Cá" estamos nós!

Essa é minha história!

E eu vou compartilhar com vocês, tudo que puder sobre o trabalho online, o mundo digital, o empreendedorismo e empoderamento, a liberdade profissional!

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário